1. Fazer aquecimento
O aquecimento evita lesões e demais desconfortos: ele causa o bombeamento maior do coração e consequentemente o aumento da circulação; assim os músculos ficam mais bem irrigados e mais bem protegidos contra lesões.
2. Roupas de neoprene
Colocando de outra forma, o neoprene vai te ajudar ao impedir que o seu corpo esfrie, fazendo com que a água fria não seja tão difícil de enfrentar. Então, se você não tem medo da sua piscina mesmo no inverno essa é uma das melhores soluções.
3. Toucas de natação
As toucas de natação são um ótimo acompanhamento para a roupa de neoprene. Principalmente para você que treina. O ideal é que dobre o número de toucas: use duas em piscinas geladas.
4. Banhos frios
Não existe forma mais simples de enfrentar a sua piscina gelada do que já estar acostumado com a água em temperaturas baixas. Pode parecer uma péssima ideia para muitos, mas o que você precisa fazer é tomar banhos frios.
5. Procure horários mais quentes
A dica mais simples é entrar na piscina gelada em horários e dias mais quentes. O horário do almoço ou durante a tarde são ótimos para esse propósito, ajudando o seu corpo a ter uma sensação térmica um pouco maior.
Site: Henrimar